PLANEJAMENTO DA AULA NO LABORATÓRIO
CAIC – JORGE HUMBERTO CAMARGO
TURMA: 5° ANO
CURSISTA: ELCK DALYLA DE SOUSA DOS ANGELOS.
CONTEÚDO: Nomenclatura dos passos e execução.
HABILIDADES:
· Conhecer a nomenclatura dos passos de ballet e seus significados;
· Identificar os movimentos e sua nomenclatura;
· Conhecer detalhes para execução dos passos, ampliando e melhorando o seu desempenho nas aulas.
METODOLOGIA:
Levar a turma para o Laboratório de Informática e organizá-los de dois em dois nos computadores. No laboratório, cada dupla irá acessar o site http://www.dicasdedanca.com.br/ e entrar no link “Terminologia do Ballet” para ler as informações dos passos contidas no site. O professor irá demonstrar em um aluno alguns dos passos informados neste link, mostrando as linhas do corpo, o encaixe e desencaixe do tronco, o alongamento correto dos braços e pernas, o ponto principal do movimento, etc.
Em seguida, entrar no link “Dicas de Ballet” para visualizar dicas seguidas de explicações e fotos dos passos. A professora irá orientar quanto à execução real dos passos. Posteriormente, pedir que os alunos acessem os vídeos sobre outros passos contidos no mesmo site no link “Vídeo-aulas de Ballet” onde a professora Vanessa Marcomino demonstra na íntegra e com detalhes a execução de vários passos importantes e imprescindíveis no Ballet.
Para finalizar a aula, a professora de dança irá demonstrar alguns passos estudados no decorrer desta aula e os alunos deverão nomeá-los corretamente para testar seus conhecimentos e memorizar o que aprendeu com as informações do site.
Em sala, questionar as crianças sobre o tema estudado e pedir que eles registrem em forma de texto como foi a experiência de estudar passos e nomenclatura de ballet navegando na internet.
AVALIAÇÃO:
A professora irá avaliar os alunos por meio do registro escrito, na socialização oral do que aprenderam no laboratório e na execução dos passos em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário